Perto de Você – Asa Norte. Brasília-DF

TEMPO DE RECUPERAÇÃO DA REFRATIVA A LASER

Você sabe qual é o tempo de recuperação do procedimento a laser, chamado refrativa, que corrige o seu grau?

Para conhecer os detalhes da recuperação desse procedimento que te livra do grau, dos óculos e das lentes de contato, continue comigo.

Eu sou Anderson Braz, médico oftalmologista e criei esse blog pra te dar informação gratuita e de qualidade pra que você cuide cada vez mais dos seus olhos!

Você pode assistir o vídeo abaixo sobre esse tema:

Procedimento a laser para correção de grau.

Miopia, astigmatismo, hipermetropia e até a presbiopia (a famosa vista cansada que causa desconforto ao ler de perto), são quadros clínicos que se tornam cada vez mais comuns.

E cada vez mais e mais pessoas buscam uma solução que seja mais definitiva para esses problemas.

Justamente aí é que entra em campo o procedimento a laser, a refrativa.

Essa tecnologia evoluiu muito e hoje o que temos é um procedimento super rápido, acessível, seguro e indolor para correção do grau ocular.

Esse procedimento chamado refrativa consegue corrigir o seu grau para que você se livre do uso de óculos ou de lentes de contato.

E uma série de perguntas que se tornam cada vez mais presentes no consultório é a seguinte:

“Dr, qual o tempo de recuperação? Vou precisar ficar afastado muitos dias do trabalho? Não vou conseguir sair, fazer as atividades do dia a dia, dirigir?”

Recuperação pós refrativa

Por se tratar de um procedimento que é realizado 100% a laser, o tempo de recuperação é muito rápido.

Temos alguns métodos de correção do grau que podem ser aplicados no seu olho, mais especificamente na sua córnea, que é essa lente natural que a gente tem no olho.

E o personagem central da refrativa a laser é justamente a córnea, pois é onde esse procedimento a laser age para corrigir o grau.

Todas as técnicas das refrativas trazem uma recuperação muito rápida, muito segura e eficaz, com pouquíssimo desconforto.

Em torno de apenas uma semana, você poderá retornar a praticamente todas as suas atividades diárias.

Você poderá dirigir, trabalhar, fazer academia ou praticar corrida após esse tempo.

O desconforto que há no pós operatório dura aproximadamente três ou quatro dias, mas geralmente é leve e conseguimos aliviar com o uso de colírios e remédios.

Então você faz o procedimento, não precisa ficar internado, vai embora pra casa no mesmo dia com um desconforto bem leve nos primeiros três ou quatro dias e, em uma semana, vida normal.

Vale dizer que esse desconforto é perfeitamente controlável com o uso dos colírios que o oftalmologista receita para o pós operatório. Então na verdade o desconforto é praticamente zero!

E o mais legal é que a maior parte das pessoas consegue retornar a rotina antes mesmo de uma semana.

Então é um processo super simples, seguro, rápido, que não exige internação, você não vai precisar ficar de repouso, não precisará ficar em um quarto escuro e o mais importante: indolor!

Os cuidados depois do procedimento a laser

Por se tratar de um procedimento seguro e com métodos muito eficazes, como eu te mostrei mais acima, você não precisará ter toda uma série de precauções.

Na verdade, apenas dois cuidados são exigidos para quem faz a refrativa a laser:

1- Evitar esportes de impacto, onde existe o risco de bater alguma coisa na região dos olhos, como jogos que envolvem bola ou lutas.

2- Fugir a todo custo de tomar banhos em lugares com água contaminada, como na piscina, mar, cachoeira, sauna, entre outros.

Tanto os esportes de impacto, quanto os banhos em lugares públicos, podem voltar após os primeiros 30 dias.

Fora isso, sua rotina seguirá normalmente e após esse curto período, vida normal, e o melhor: vida nova, enxergando bem, de perto e de longe, sem precisar mais de óculos e lentes de contato!

Agora que o tempo de recuperação da refrativa a laser não é mais uma preocupação, compartilhe esse texto com aquele amigo que está precisando saber disso.

Te espero na próxima semana!

Ah! Se inscreva também no meu canal do YouTube e me siga no Instagram, pra ficar sempre atualizado com dicas sobre saúde ocular.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Agende sua consulta aqui
Oftalmologista Asa Norte - Brasília - DF

Chegar no Consultório

É FÁCIL!

Veja no Mapa
Clínica Dr. Anderson Braz
SMHN Quadra 02 Ed. Cléo Octávio (por trás do HRAN, BL B Salas 909 e 910 - Asa Norte, Brasília - DF, 70710-146